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Por que meu Site não aparece no Google?

Partindo do pressuposto que toda empresa precisa ter um site e que todas querem que o site apareça no topo das pesquisas, como o Google vai trabalhar com o ranking de todos eles? Qual site ele vai mostrar? Qual as pessoas vão gostar mais?

Por isso, ele criou diversos parâmetros para que a empresa apareça bem posicionada nesse ranking. Abaixo listamos os principais pontos que o seu site deve ter para que ele APAREÇA NO GOOGLE:

1. GOOGLE MEU NEGÓCIO

Em primeiro lugar, se o seu site não aparece no Google um dos motivos pode ser o Google Meu Negócio! Quando você faz a busca de um termo no Google, o Google Meu Negócio é o primeiro a aparecer, pois é o conjunto de todas as informações da sua empresa: Site, Telefone, Localização, Fotos, Avaliações e Horário.

Para ter o Google Meu Negócio, basta acessar o site e fazer o seu cadastro.

2. PALAVRAS CHAVES

Se tem site que aparece no Google nas primeiras posições por que o seu não está lá? Você já pensou por qual termo você quer ser encontrado? O primeiro passo é esse! Defina qual será a sua palavra chave. Para te ajudar neste ponto, você pode utilizar este site: https://neilpatel.com/br/ubersuggest/ basta colocar a palavra que você ache boa e ver qual o volume da sua busca. Se tiver uma busca baixa, essa não é a melhor palavra chave para seu negócio.

Além disso, depois de definir a palavra chave, você deve espalhar ela por todo o site. No banner principal, no quem somos, nos serviços, nos títulos, nas descrições, nas imagens, ou seja, EM TODO LUGAR DO SITE. Mas por que isso? Porque o Google precisa entender que o seu site tem as respostas para a busca daquela palavra chave. Então quanto mais você mostrar a ele que você tem essa palavra chave, melhor o seu site será posicionado.

3. IMAGENS COM TAMANHO BAIXO

Se o site tiver imagens muito pesadas, a sua velocidade será comprometida, deixando-o lento. Isso para o Google é uma punição, os sites devem ser leves e ter o carregamento imediato.

Por essa razão, quando você for salvar as imagens, busque sempre deixá-las no tamanho certo do site e em um tamanho que não fique pesada, mas também que não comprometa a sua qualidade.

4. SITE RESPONSIVO: CELULARES, COMPUTADORES E TABLETS

O site que aparece no Google, no topo das buscas, com certeza é responsivo! É de extrema importância que o seu site seja responsivo, ou seja, disponível para todos os dispositivos. Não basta ter o site e colocar ele para ser acessado pelo celular, é preciso desenvolver um layout específico para dispositivos mobiles (celular e tablets) para que os usuários tenham uma boa experiência com o seu site, tenha todas as informações que precisa e de forma rápida e fácil.

5. QUANTIDADE DE ACESSO

Esse é um ponto que o seu site aparece no Google de duas formas: com o tempo ou pagando.

Suponhamos que você tenha uma clínica, que seu site tenha ficado pronto há 2 semanas e que já tenha 50 acessos. Como você vai competir com uma clínica que já está há anos no Google com mais de 1.000 acessos diários? O Google entende que o site dessa clínica é mais relevante que o seu, afinal, ele tem mais acessos.

Certamente você precisa conseguir muitos acessos. Você pode investir em publicações do Instagram e Facebook que levam para o site e através do Google Ads. Com as redes sociais você vai conseguirá ganhar acessos para o seu site e com o Google Ads além de você ficar na primeira posição do Google (como anúncio) você também recebe muitos acessos.

6. CERTIFICADO DIGITAL DE SEGURANÇA

O SSL (Secure Sockets Layer) é um protocolo de segurança que tornou-se padrão internacional para troca de informações sigilosas na Internet.

Quando o seu navegador se conecta a um servidor SSL, ele automaticamente pedirá um certificado digital da Autoridade Certificadora. Ela autentica a identidade do servidor para garantir que você não enviará dados sigilosos para um hacker ou um site falso.

Antes era notável reparando a barra de endereço do site. Se fosse HTTP, o site não era seguro, se fosse HTTPS o site era seguro.

Mas isso mudou! Além da barra de endereço, antes de você acessar um site, se ele não possuir o CERTIFICADO DE SEGURANÇA, exibirá uma página dizendo bem grande “SUA CONEXÃO NÃO É SEGURA”.

Consequentemente, isso interfere no posicionamento dos sites. Site com CERTIFICADO DE SEGURANÇA é melhor posicionado nas pesquisas do Google.

Então além de transmitir segurança, responsabilidade e profissionalismo, o certificado melhora o seu posicionamento, logo, você aparece no Google!

Saiba mais no post que fizemos sobre este assunto clicando aqui. 

7. HOSPEDAGEM DE QUALIDADE

A hospedem é o servidor onde o seu site fica armazenado. Certamente ela interfere diretamente no desempenho do site e o Google avalia isso. Uma hospedagem ruim deixa o seu site lento e pode ter quedas deixando seu site fora do ar.

8. QUALIDADE DO CÓDIGO

Finalmente, a última dica, mas não menos importante! Toda a estrutura do site impacta diretamente no modo como ele foi desenvolvido. Se está em linguagens atuais, usando recursos modernos, se não usa nenhuma plataforma de sites prontos, se não tem lixo de código e “gabiarras” e etc. Infelizmente somente pessoas com domínio do assunto conseguirão te ajudar a identificar se o seu site está bem escrito.

Se você já tem um site, vale a pena contratar um profissional para fazer esta avaliação para você. Caso não tenha, antes de fazer, pesquise sobre a empresa, converse com os clientes dela, olhe alguns sites que ela já fez e questione todos esses pontos citados acima. 

Por fim…

Essas são apenas algumas dicas, existem várias outras. Se o seu site não aparece no Google é porque você não está seguindo-as. Redesenhe seu site com essas dicas e continue acompanhando o nosso blog que postaremos mais sobre este assunto!

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