10 maneiras de atrair novos clientes

10 maneiras de atrair novos clientes

Eles são a alma do negócio. Conquistar clientes, mantê-los satisfeitos e trazê-los de volta para a empresa é um desafio para qualquer empreendedor. Oferecer um produto de qualidade aos consumidores é importante, mas há coisas a fazer além disso. A Forbes listou 10 formas de aumentar sua base de clientes. Confira:

1- Ofereça descontos e promoções aos novos clientes
Os consumdiores estão sempre em busca do menor preço e dispostos a fazer bons negócios. Ofereça cupons de descontos para serem usados na primeira compra e crie promoções do tipo “compre dois e leve a segunda unidade por metade do preço”.

Ações desse tipo atraem as pessoas e dão um incentivo para que mudem seus hábitos de consumo. Com base nas primeiras compras, passe a monitorar os próximos passos de consumo dos clientes para que, no futuro, você possa criar ações de marketing mais direcionadas a cada pessoa.

2- Peça indicações
Uma vez que você tenha conseguido conquistar um novo cliente, é mais fácil que ele indique outras pessoas para que conheçam o seu trabalho. Mas isso não acontecerá de forma espontânea por parte do consumidor. É necessário manter contato com ele. Envie e-mails de avaliação para garantir que ele esteja feliz com a experiência de compra e, na sequência, mande outra mensagem pedindo indicações.

3- Retome contato com clientes antigos
Acione sua base de dados e procure por clientes que estão afastados das compras. Crie um cronograma para contatá-los regularmente – mandando e-mails a cada trimestre, por exemplo –, focando naqueles que não compram da sua empresa há pelo menos seis meses. Qualquer canal é válido: e-mail, SMS ou até mesmo ligações oferecendo promoções que possam fazer com que eles retornem aos negócios.

4- Invista no networking
Não há nada melhor do que encontros pessoais para manter — ou recrutar — aliados. Participe de convenções da área na qual sua empresa atua, esteja presente em reuniões do sindicato e promova eventos para que seus clientes possam saber quem você é e o que de fato você faz. Siga uma abordagem do tipo: “Como posso ajudá-los?”

5- Mantenha seu site sempre atualizado
Atualmente, a maior parte da prospecção de novos cliente é feita por meio de pesquisas online. Certifique-se de que seu site esteja sempre atualizado com as melhores ferramentas de busca e SEO e que a navegabilidade seja boa principalmente nos dispositivos móveis. O design também é muito importante. Garanta que um profissional competente e experiente  ajude nessa etapa.

FONTE

WebStudioCom

A Web Studio é uma Empresa voltada para o Desenvolvimento Web e construção de público por meio do Marketing das Redes Sociais. Estamos no mercado desde 2007 e sempre estamos atualizados quanto as ferramentas e novidades no mundo digital.Se você estiver começando agora, damos o suporte necessário para sua Empresa crescer e oferecemos toda a consultoria que você precisa. Se você já tem sua Empresa a um tempo, lhe ajudamos a modernizar a identidade visual de sua Empresa e atualizar suas ferramentas de venda, inserindo você em mais mercados e expandindo sua cartela de clientes. Aqui você tem tudo em um só lugar, tudo o que você vai precisar - desde a parte virtual, como por exemplo o logotipo, o site, marketing até a parte impressa e de estamparia.

Deixe uma resposta