Fotos de qualidade são importantes para a sua loja virtual. Veja os motivos!

Compartilhe:
Share

Para quem tem ou pensa em ter uma loja virtual, diversos aspectos devem ser levados em conta antes da publicação dos produtos. A fotografia, por exemplo. O seu cliente só tem uma forma de analisar o que é vendido pela internet através das fotos em exibição. Já imaginou, portanto, um anúncio com imagens sem qualidade? Essa pode ser a razão para a queda nas vendas de muitas lojas virtuais. Mas você não precisa fazer parte dessa lista também.

Coloque-se, neste momento, no lugar de um cliente – mesmo porque você também é um – e imagine como seria satisfatório ter imagens bem tratadas, com foco correto, cores realistas e sem poluição visual. É exatamente isso que você precisa dar para seu cliente na hora de disponibilizar as fotos para a loja virtual. Entenda melhor esse conceito, escolha com mais precisão e tenha os bons resultados que sempre buscou com seu empreendimento. Confira as dicas.

Uma boa imagem vende

Entenda exatamente dessa forma! As fotos que ficarão disponíveis na sua loja são, na verdade, o maior meio de comunicação entre o produto e o cliente. Cada visitante gosta de analisar o que vai comprar e ver detalhes importantes. Por mais que a descrição seja atraente e bem elaborada, não tem tanto poder como a fotografia.

Esse poder de comunicação não está apenas numa foto bem focada ou bem produzida. Disponibilizar detalhes mínimos, um zoom e uma lupa para que o cliente analise melhor o produto, assim como adotar sistemas que usam imagem de 360 graus, dão ainda mais potência ao seu anúncio.

Apresente fotos de qualidade reais

Lojas de produtos eletrônicos geralmente cometem um erro na hora de publicar seus anúncios com fotos. As imagens utilizadas são as mesmas desenvolvidas pelo fabricante do produto. Por mais econômico e ágil que seja já utilizar tal saída, fazer as própria fotografias é também uma forma de passar credibilidade para o cliente. Uma imagem exclusiva é um grande diferencial. O seu cliente deseja algo novo e atraente; então, aposte em uma boa produção.

Veja um exemplo: se um internauta procura por determinado produto que está exposto na sua vitrine online, mas não encontra imagens além das que ele já viu em outras lojas, passará a não perceber o produto como ele deve, nem o diferencial do seu serviço. Esse mesmo internauta levará como critérios de sua compra os valores, a forma de pagamento e a data da entrega, entre outros. Tais detalhes não são menos importantes, mas com a concorrência efetiva no e-commerce, uma simples foto real pode, sim, ser o motivo de ele finalizar a compra.

Escolha as melhores fotos

Não é complicado produzir fotos para loja virtual, mas se você não está seguro com tal ação e tem um orçamento reservado, contratar um profissional é bastante indicado. Essa produção não tem mais o custo tão elevado como o de anos passados; ainda assim, é preciso ter cautela para escolher as imagens. Leve em conta algumas questões, como:

1. Faça sempre uma demonstração de uso dos produtos. Lojas de roupas, por exemplo, devem utilizar modelos reais vestindo as peças, e não apenas a fotografia da roupa em um fundo neutro.

2. Cuidado com o tratamento da imagem. A fotografia precisa de fato ser limpa e ter cores nítidas, mas isso não significa que você precisa exagerar nos recursos de manipulação. Isso pode prejudicar a imagem do seu e-commerce.

3. Por mais tendência que seja, o uso de imagens de fundo ainda atrapalham no entendimento do produto. Dê preferência a fundos em cores neutras e claras. O branco sempre será o mais favorável; no caso de roupas dessa cor, utilize uma tonalidade de cinza para o contraste.

4. Não corte ou desfoque o rosto dos modelos. Também dê preferência a fotografias com um sorriso discreto. As pessoas sentem-se familiarizadas com a imagem que observam.

São ações simples, mas que fazem toda a diferença na hora de escolher as fotos para sua loja virtual. Experimente e veja a mudança positiva nas vendas!

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share