Tendências para Logotipos em 2017

Compartilhe:
Share

O design é volátil. Em constante evolução, ele incorpora novas tendências e estilos. Isto é igualmente verdadeiro para o vestuário, o design gráfico e para outras indústrias.

Minimalismo

O Minimalismo se trata de remover qualquer detalhe desnecessário e deixar apenas o essencial. Já presente por vários anos, é esperado que o minimalismo mantenha a sua popularidade em 2017. Com formas simples, cores e efeitos mínimos e foco inteligente, o minimalismo permite que você crie um logotipo único e use ele em vários tipos de fundos e plataformas.
Dê uma olhada em como algumas das mais famosas empresas do mundo se voltaram ao básico para tornarem seus logos mais eficazes.
Minimalismo

Letterstacking

Usar o texto é uma outra maneira fácil de criar um logotipo original, visualmente atraente. Os designers fazem uso do letterstacking para colocarem uma grande mensagem em um logotipo de uma forma concisa. O texto pode ser empilhado horizontalmente ou verticalmente e emparelhado com diversos elementos gráficos. Tais logos, chamam a atenção dos clientes e os fazem focar no texto. Desenvolvido amplamente em 2016, é provável que o letterstacking seja uma das principais tendências em 2017.
Letterstacking

Logos em texto

Atualmente, o logotipo clássico em texto continua a ser uma ferramenta relevante e eficaz. Você pode ver isso por si próprio, olhando para marcas bem conhecidas como Sony, Coca-Cola, Asus, IBM e muitos outros. Em 2016, os designers usaram várias fontes em pares com efeitos minimalistas, incluindo efeitos como estilização, aumento/diminuição de saliências e combinação de estilos (fontes manuscritas em particular).
Logos em texto

Lettering

Os logos que fazem uso do lettering possuem um toque elegante e refinado. Embora dificilmente seja considerado um estilo inovador, o lettering é a melhor escolha para certas categorias de empresas. Hotéis, cafés e restaurantes escolhem o lettering para comunicar sofisticação e profissionalismo. É seguro dizer que esta abordagem tipográfica certeira, irá manter a sua popularidade em 2017.
Lettering

Flat design

Assim como o estilo minimalista, o flat design destaca linhas limpas e finas sem requintes desnecessários. O flat design comunica clareza e conforto.
Soluções visuais austeras e puras são alternativas aos ícones tridimensionais com sombras e degrades. Através do flat design você poderá criar logos simples, mas altamente eficazes.
Flat design

Degrade

Devido a ascensão das tendências simplistas, o degrade poderia ter virado história. No entanto, muitas empresas, incluindo a Apple, garantiram que o degrade voltasse a vida. Contudo, a forma como o degrade vem sendo usado no design gráfico mudou significativamente. Simplicidade é o que define o degrade hoje em dia. Antigamente, os degrades eram feitos com cores brilhantes e combinações ousadas que acrescentavam profundidade e volume. Hoje, os designers fazem uso desta técnica com tons suaves (muted) e cores de design material.
Degrade

Arte em linha

O minimalismo tem várias facetas. Em seu trabalho gráfico, os designers de logotipo gostam de usar imagens limpas e simples. A arte em linha é uma técnica minimalista e ousada. Com arte de linha, é preciso usar uma linha sólida, geralmente de cor escura para desenhar as imagens. É uma ótima maneira de reunir texto e imagem.
Arte em linha

Tipografia estêncil

O design estêncil cria logos visualmente atraentes. As fontes estêncil vêm em todas as formas e tamanhos, de modo que é certo de que você encontrará alguma para o seu negócio. Uma hierarquia visual torna os logos cativantes e memoráveis, o que significa que os designers provavelmente não deixarão para trás os padrões versáteis do estêncil em 2017.
Tipografia estêncil

Logotipos em preto e branco

A utilização de apenas duas cores – preto e branco – é uma das abordagens mais convencionais do design gráfico. Tais logos, apresentam vários tipos de fontes formando par com padrões geométricos.
Uma paleta de cores sempre foi uma ferramenta poderosa a serviço dos designers. Só recentemente o preto e o branco se tornaram cores dominantes. Os designers estão explorando esta nova tendência para criar soluções gráficas únicas. Agora você pode comunicar a filosofia da sua marca sem usar cores brilhantes.
Logotipos em preto e branco

Degrades com sobreposição

Os degrad’7esse sobrepõem atingiu o pico em 2016. Formas geométricas simples se sobrepõe para criar um estilo único. A sobreposição é uma técnica relativamente nova do design. No começo, ela era bastante comum em logos relacionados à animais A medida que se tornou popular, a sobreposição obteve o seu reconhecimento entre as principais empresas do mundo. Tome como exemplo o mais recente redesenho do logo da MasterCard. Os designers da Pentagram deram nova vida ao logotipo removendo o texto da imagem e deixar para trás as sombras. Como resultado, o ícone ficou limpo e memorável. Com sua crescente popularidade, os degrades formados por sobreposição tem todas as chances de se tornarem a tendência líder no design gráfico em 2017.
Degrades com sobreposição

Formas geométricas

Embora o tema geométrico está presente há algum tempo, é esperado que as formas geométricas simples sejam destaque em 2017. As formas geométricas são altamente eficazes na criação de logotipos elegantes e originais.
Ao mesmo tempo, os designers são fascinados por padrões geométricos não convencionais. Por exemplo, 2016 foi o ano dos polígonos coloridos, tanto simétricos quanto assimétricos.
Formas geométricas

Texto com moldura

Ao colocar uma mensagem dentro de uma moldura (triangular, circular, retangular, etc.), você pode chamar a atenção dos clientes para a parte do texto de seu logotipo. É uma maneira simples e inteligente para criar um ícone visualmente atraente.
Texto com moldura

Logos desenhados à mão

Logos que imitam imagens e elementos feitos à mão estão susceptíveis a permanecer na moda em 2017. Um logotipo feita à mão permite a criação de uma ampla gama de efeitos visuais, incluindo vintage, grunge e imagens de crianças. As principais vantagens dessa abordagem incluem o 100% de singularidade e amplo reconhecimento da marca.
Logos desenhados à mão

Espaço negativo

Todo o potencial do espaço negativo ainda não foi desbloqueado. O design é o que você vê. No entanto, quando o design começa a falar com você, você entende imediatamente a mensagem. Para se destacar da multidão, o seu logotipo deve ser mais do que os olhos podem ver. Esta é a razão pela qual os designers vão continuar a experimentar e usar o espaço negativo a fim de obter uma compreensão mais profunda desta incrível técnica.
Espaço negativo
Estas são algumas previsões baseadas nas tendências de 2016. Em 2017, com certeza os designers vão nos surpreender com novas ideias e estilos melhorados. Deixe que a sua inspiração guie você para o seu melhor logotipo!

Fonte: https://www.logaster.com.br/blog/logo-design-trends-2017/

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share