Vendas on-line podem chegar a U$ 434 bilhões em 2017 nos EUA

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As vendas no varejo on-line norte-americano crescerão anualmente em torno de 14% ao longo dos próximos quatro anos, alcançando um faturamento de U$ 434,2 bilhões em 2017, estimam dados da eMarketer Inc., cujas previsões têm como base dados do Departamento de Comércio dos EUA e análises de tendências feitas por especialistas em e-commerce.

O instituto prevê ainda que em 2013 as vendas no comércio eletrônico, – com exceção das lojas on-line de viagens, ingressos e passagens -, atingirão U$ 258,9 bilhões, um crescimento de 15% em relação aos U$225,2 bilhões registrados em 2012.

No entanto, para os próximos anos, a estimativa é que as taxas anuais de crescimento deverão ser ligeiramente menores, em torno de 14,6% em 2014, 14,2% em 2015, 13,6% em 2016 e 12,8% em 2017.

Os dispositivos móveis terão um papel fundamental neste incremento de vendas on-line. De acordo com a eMarketer, os smartphones e tablets já representam 11% da receita do comércio eletrônico, e prevê que este número chegue a 25% até 2017.

Enquanto isso, a categoria de vestuário e acessórios se mantem em alta no e-commerce e, chegará a U$ 54,2 bilhões ainda neste ano nos EUA, representando 20,9% do total das vendas on-line previstas para 2013. A categoria só perde para computadores e eletrônicos, que possuem maior representatividade com U$ 56,8 bilhões, 21,9% do mercado.

Ainda assim, o estudo prevê que as vendas de itens de vestuário e acessórios obtenham a maior taxa de crescimento anual, avançando em média 17,2% até 2017, enquanto os eletrônicos e computadores deverão alcançar 15,3%, atrás ainda das categorias de alimentos e bebidas (17%), livros, música e vídeos (16,3%) e brinquedos e hobby (16,2%).

Para finalizar o relatório aponta ainda que, em 2016, a categoria de vestuário e acessórios, e a de computadores e eletrônicos representarão U$ 175,7 bilhões em vendas no comércio eletrônico, ou 45,6% do total das vendas online nos Estados Unidos.

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